quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pessoas

domingo, 23.50...encontro-me eu sentada na mesa da sala com o portátil à frente e os dois telemóveis bem perto de mim e em contacto com quem mais me percebe e atura...ao mesmo tempo vou pensando no que tem ocorrido nestes últimos dias...desde a última escrita neste diário aconteceram algumas coisas que me alegraram e também que me entristeceram...e como é possível tanto mudar em tão pouco tempo?
quer dizer...porque demoramos tanto tempo a apercebermo-nos do que realmente são aqueles que nos rodeiam e os objectivos que têm?
normalmente consigo tirar muito boas primeiras impressões, é verdade, raramente me engano e como o ser humano insiste em ser estupidamente previsível aquilo que vejo à primeira vista não se distancia muito da verdadeira realidade...observei este facto em amigos, amigos dos meus amigos, familiares e afins...pessoas com duas caras é o que mais há por aí e o pior é também existirem pessoas que acham que toda a gente tem algo de bom, que todos merecem uma segunda oportunidade...tretas pah...
é verdade que a perfeição não passa de uma mera palavra que tenta descrever aquilo que quase todos nós tentamos alcançar, é verdade, mas também é verdade que não podemos ser demasiado simpáticos, pois vai existir alguém que julgamos conhecer e gostar, vai existir esse alguém que nos pisa e se apodera daquilo que de mais puro sentimos para puder tirar assim o seu partido...cansada dessa gentinha, cansada de tentar proteger os que considero meus dessa gentinha...estou cansada de praticamente tudo, pois ser bom parece não compensar...parece que os bons têm de provar constantemente que estão a ser verdadeiramente bons porque assim o desejam...mas será que quando não temos vida própria temos de interferir com a de outros? alguém por favor que me explique porque é que se complica tanto?

estes últimos dias deram para viajar, viajar ao encontro do amor...nem acredito que escrevi isto, mas cada vez mais acredito que num futuro próximo é esta a palavra certa a usar para descrever o que sinto e melhor...o que partilho com alguém por quem nutro muito mais que carinho e paixão...

e esse alguém deve estar à espera do meu telefonema de boa noite...

deixo incompleto o meu texto de hoje, mas só para que a vontade de escrever não se desmorone-se do meu coração...

Marisa Silvestre *

Sem comentários:

Enviar um comentário